Redes socias

Exames de Imagens

Exames de Imagens

EXAMES DE IMAGEM:

Os exames de imagem, como o próprio nome aponta, são aqueles cujos resultados são respaldados por “fotografias” do local observado. Enquadram-se nessa categoria os Raios-X, as ressonâncias magnéticas, as ultrassonografias e as tomografias. A seguir, explicamos um pouco sobre a função de cada um deles:

Raios-X: clique aqui.

Ressonância magnética: é o exame responsável por analisar os órgãos e a estrutura presentes na caixa torácica, os demais ossos do corpo humano e até vasos sanguíneos.

Ultrassonografia: também chamado de ecografia, o exame é utilizado para observar os músculos e tendões e as regiões abdominal e vascular. O procedimento ajuda a confirmar casos de estiramento, problemas de articulações e até de tireoide.

Tomografia: a tomografia também é conhecida como tomografia computadorizada, e baseia-se no uso de feixes de Raio-X através de um tubo. O método permite não somente diagnosticar tumores e fraturas internas como também a monitorar o comportamento de doenças cardíacas e câncer no organismo do paciente. Além disso, a tomografia é usada para auxiliar em procedimentos cirúrgicos, biópsia e radioterapia.